Corpos de engenheiro e biomédica que morreram carbonizados passarão por exame de DNA antes do sepultamento
Colisão entre caminhão e carro deixa duas pessoas carbonizadas no Ceará Os corpos do engenheiro Antônio Igor Mesquita de Sousa, de 30 anos, e da biomédica ...
Colisão entre caminhão e carro deixa duas pessoas carbonizadas no Ceará Os corpos do engenheiro Antônio Igor Mesquita de Sousa, de 30 anos, e da biomédica Vanessa Ellen Figueiredo Melo, de 28 anos, que morreram carbonizados em um acidente na CE-187, na zona rural de Tauá, no interior do Ceará, passarão por exame de DNA para complementar a identificação. As vítimas estavam em um carro que bateu de frente com um caminhão na tarde da última terça-feira (23). Com o impacto, o veículo de passeio incendiou com o casal preso às ferragens. Familiares disseram que o cão de estimação do casal também estava no veículo, mas essa informação não foi confimada pela polícia. ✅ Clique e siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp A colisão que matou o engenheiro e a biomédica ocorreu a cerca de 18 km do local onde um ônibus tombou e sete pessoas do time de basquete de Juazeiro do Norte morreram, em 15 de junho deste ano, na mesma rodovia estadual e na mesma cidade. Engenheiro Antônio Igor Mesquita de Sousa, de 30 anos, a biomédica Vanessa Ellen Figueiredo Melo, de 28 anos, e o cão de estimação do casal "Puff", morreram carbonizados em um acidente de carro em Tauá, no interior do Ceará. Instagram/ Reprodução Conforme a Perícia Forense, devido ao estado em que as vítimas ficaram, será necessária a realização do exame de DNA para comprovar a identidades dos ocupantes do carro. Para isso, foram colhidas amostras dos familiares do casal. "Os corpos permanecem no Núcleo de Tauá e ainda não foram liberados, pois será necessária a realização de exame de DNA para comprovar a identidades dos mesmos. [...] As amostra de referência dos familiares, assim como das vítimas, foram colhidas e irão para Fortaleza, onde as comparações de DNA serão realizadas", disse a Pefoce. A família do casal de namorados divulgou um comunicado nas redes sociais agradecendo as manifestações de carinho e informando que está aguardando a liberação dos corpos para a realização do velório e sepultamento. "Esclarecemos que os procedimentos para a liberação dos corpos são, por natureza, burocráticos e seguem protocolos rigorosos, não havendo, até o momento, previsão definida para essa liberação. Informamos ainda que o velório será realizado no CRAS Sede. Contudo, a data e o horário ainda não foram confirmados e serão amplamente divulgados assim que houver a definição oficial", diz o comunicado da família das vítimas. Quem eram as vítimas Engenheiro e biomédica são as vítimas carbonizadas em acidente na mesma rodovia que tombou ônibus com time de basquete. Redes sociais/Reprodução Antônio Igor era engenheiro da Prefeitura de Ipueiras, município onde ele nasceu, a cerca de 233 km de distância de Tauá. Ele também era empresário e possuía a própria empresa de engenharia. Além disso, foi secretário de Obras em Ipueiras. Vanessa Ellen era biomédica e trabalhava no Hospital Municipal de Ipueiras. Nas redes sociais, ela se declarava como "biomédica estética". Na prefeitura, ela exercia um cargo de coordenação na atenção básica. Ela era natural de São Paulo. A Prefeitura de Ipueiras decretou luto oficial por sete dias, em reconhecimento a contribuição e aos serviços prestados pelo casal. "À família e aos amigos de Igor e Vanessa, a Prefeitura Municipal manifesta as mais sinceras condolências, rogando a Deus que conceda força para superar esta irreparável perda", diz um trecho da nota de pesar da Prefeitura de Ipueiras. A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, também se manifestou, lamentando a morte do casal. "Neste momento de imensa dor e consternação, manifesto minha solidariedade e os meus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos", disse Patrícia Aguiar. O acidente Chamas consumiram carro de passeio. Não foi possível identificá-lo. Reprodução A colisão entre um carro de passeio e um caminhão criou um rastro de fogo na zona rural do município de Tauá. O acidente ocorreu a cerca de 18 km do local onde tombou o ônibus com o time de basquete de Juazeiro do Norte. Conforme órgãos de trânsito local, o carro seguia rumo ao centro de Tauá e o caminhão trafegava com destino à Vila de Santa Teresa quando houve uma colisão frontal. Outros acidentes Este é terceiro acidente com mortes que ocorre na mesma rodovia em menos de 10 dias. O primeiro foi o tombamento do ônibus que levava atletas de basquetas a Juazeiro do Norte após participação de competição em Sobral. Sete pessoas morreram na rodovia também no município de Tauá, onde ocorreu o acidente desta terça-feira. No último domingo (21), familiares e amigos se reuniram para celebrar a missa de 7º dia em memória dos sete atletas mortos. A cerimônia ocorreu na Igreja do Bom Jesus do Horto, em Juazeiro do Norte, município onde os jovens moravam. O time de basquete sub-19 que se envolveu no acidente havia sido campeão de um torneio horas antes da tragédia. Além de atletas do sub-19, dois atletas sub-15 também morreram no acidente. Eles disputaram a Copa Sobral 2026 e venceram na categoria Sub-19. O segundo acidente ocorreu na noite do domingo (21). Colisão entre três veículos deixou ao menos duas pessoas mortas e seis feridas. O acidente ocorreu na CE-187 nas proximidades do Sítio Bom Jesus, na zona rural de Tianguá, no trecho entre os municípios de Tianguá e Viçosa do Ceará. O local fica 430 km de distância de Tauá. Conforme a Polícia Militar, testemunhas relataram que o Onix e o Gol seguiam em fila, sentido Tianguá-Viçosa do Ceará. No trajeto, o Onix bateu de frente com o Corolla, que estava no sentido contrário. Com o impacto, o Gol também foi atingido e capotou. Os três carros ficaram destruídos. A ocorrência mobilizou várias equipes de resgate e agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE). Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: